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VELAS DE INCANDESCÊNCIA

Bico da sonda danificado/ausente

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DestroyedLackingProbeTip

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono.

Covinhas no bico da sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DimplesOnProbeTip

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono.

Bico da sonda partido

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_BrokenProbeTip

Causa:

  • Tempo de incandescência demasiado longo ou tensão demasiado alta (vela de incandescência de 12-V no sistema de 24-V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.

Solução:

  • Verifique o regulador (contactos) da vela de incandescência.
  • Verifique a tensão a bordo e a tensão da vela de incandescência.
  • Verifique a tensão do sistema de carregamento.

Bico da sonda “inchado”

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_SwollenProbeTip

Causa:

  • Tensão excessiva (vela de incandescência de 12-V utilizada no sistema de 24-V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.
  • Armazenamento inadequado (humidade).

Solução:

  • Verifique a tensão a bordo e a tensão de operação da vela de incandescência.
  • Verifique o sistema de carregamento.
  • Verifique as condições de armazenamento.

Anel saliente no bico da sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_BulgingRingProbeTip

Causa:

  • Óleo na câmara de combustão (causa provável: desgaste do motor do veículo).

Solução:

  • Verifique a tensão do pistão nos cilindros do motor.
  • Verifique o consumo do óleo do motor.

Deformação da sonda (causada por sobreaquecimento)

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbeDeformation

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho dos vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Tempo de incandescência demasiado longo ou excesso de tensão (vela de incandescência de 12 V utilizada no sistema de 24 V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono. Verifique o regulador da vela de incandescência (contactos).
  • Verifique tensão a bordo e tensão da vela de incandescência.
  • Verifique tensão do sistema de carregamento.
  • Verifique o tempo de injeção do combustível.

Falta sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_LackingProbe

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.
  • Rosca do orifício de instalação da vela de incandescência danificado na cabeça do cilindro/vela de incandescência não apertada causando vedação incorreta da vela.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique o tempo da bomba de ignição.

Perfuração, fissuras ou fusão dasonda junto do corpo da vela deincandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbePerforationFissuresorMeltingGlowPlugBody

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.
  • Rosca do orifício de instalação da vela de incandescência danificada na cabeça do cilindro/vela de incandescência não apertada causando assentamento incorreto da vela.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique o tempo da bomba de ignição.

Sonda em contacto com o corpoda vela de incandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbeContactwithGlowPlugBody

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício da cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Entupimentocomcarbonoentre a velade incandescência e a incandescênciada sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_CarbonFoulingBetweenPlugBodyandProbeGlow

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha da operação/temporização da bomba de ignição.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está entupida com carbono.

Entupimentocomcarbonona base davela de incandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_CarbonFoulinginGlowPlugSeat

Causa:

  • Assentamento incorreto da vela de incandescência.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Hexágono/rosca da vela deincandescência danificada

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DamagedGlowPlugHexagonThread

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescênciaVerifique se a vela de incandescência está corretamente apertada. para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Check correct tightening of the glow plug.

Terminal da fonte de alimentação dobrado

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_PowerSupplyTerminalBent

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado. Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Terminal da fonte de alimentação partido

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_Powersuppluterminalbrokenoff

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Outrodano

Causa:

  • Falha da unidade de ignição, direção do jato de combustível incorreta/ irregular.
  • Número ou tamanho dos vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Tempo de incandescência demasiado longo.
  • Falha de operação/temporização da bomba de ignição.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está entupida com carbono.
  • Verifique o regulador (contactos) da vela de incandescência.
  • Verifique a bomba de ignição e respetiva temporização.

Bico da sonda danificado/ausente

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DestroyedLackingProbeTip

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono.

Covinhas no bico da sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DimplesOnProbeTip

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono.

Bico da sonda partido

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_BrokenProbeTip

Causa:

  • Tempo de incandescência demasiado longo ou tensão demasiado alta (vela de incandescência de 12-V no sistema de 24-V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.

Solução:

  • Verifique o regulador (contactos) da vela de incandescência.
  • Verifique a tensão a bordo e a tensão da vela de incandescência.
  • Verifique a tensão do sistema de carregamento.

Bico da sonda “inchado”

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_SwollenProbeTip

Causa:

  • Tensão excessiva (vela de incandescência de 12-V utilizada no sistema de 24-V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.
  • Armazenamento inadequado (humidade).

Solução:

  • Verifique a tensão a bordo e a tensão de operação da vela de incandescência.
  • Verifique o sistema de carregamento.
  • Verifique as condições de armazenamento.

Anel saliente no bico da sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_BulgingRingProbeTip

Causa:

  • Óleo na câmara de combustão (causa provável: desgaste do motor do veículo).

Solução:

  • Verifique a tensão do pistão nos cilindros do motor.
  • Verifique o consumo do óleo do motor.

Deformação da sonda (causada por sobreaquecimento)

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbeDeformation

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho dos vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Tempo de incandescência demasiado longo ou excesso de tensão (vela de incandescência de 12 V utilizada no sistema de 24 V ou vice-versa).
  • Falha do alternador e do regulador.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique o orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está entupido com carbono. Verifique o regulador da vela de incandescência (contactos).
  • Verifique tensão a bordo e tensão da vela de incandescência.
  • Verifique tensão do sistema de carregamento.
  • Verifique o tempo de injeção do combustível.

Falta sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_LackingProbe

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.
  • Rosca do orifício de instalação da vela de incandescência danificado na cabeça do cilindro/vela de incandescência não apertada causando vedação incorreta da vela.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique o tempo da bomba de ignição.

Perfuração, fissuras ou fusão dasonda junto do corpo da vela deincandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbePerforationFissuresorMeltingGlowPlugBody

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha de operação/temporização da unidade de injeção.
  • Rosca do orifício de instalação da vela de incandescência danificada na cabeça do cilindro/vela de incandescência não apertada causando assentamento incorreto da vela.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique o tempo da bomba de ignição.

Sonda em contacto com o corpoda vela de incandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_ProbeContactwithGlowPlugBody

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício da cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Entupimentocomcarbonoentre a velade incandescência e a incandescênciada sonda

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_CarbonFoulingBetweenPlugBodyandProbeGlow

Causa:

  • Falha da unidade de ignição.
  • Direção do jato de combustível incorreta/irregular.
  • Número ou tamanho de vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Falha da operação/temporização da bomba de ignição.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está entupida com carbono.

Entupimentocomcarbonona base davela de incandescência

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_CarbonFoulinginGlowPlugSeat

Causa:

  • Assentamento incorreto da vela de incandescência.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Hexágono/rosca da vela deincandescência danificada

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_DamagedGlowPlugHexagonThread

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescênciaVerifique se a vela de incandescência está corretamente apertada. para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Check correct tightening of the glow plug.

Terminal da fonte de alimentação dobrado

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_PowerSupplyTerminalBent

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado. Ferramenta inadequada utilizada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência para determinar se está danificada/ entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Terminal da fonte de alimentação partido

Support_LV_Ignition_TroubleTracer_GlowPlug_Powersuppluterminalbrokenoff

Causa:

  • Binário de aperto demasiado elevado.
  • Ferramenta inadequada ou rosca do orifício da cabeça do cilindro danificada.

Solução:

  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está danificada/entupida com carbono.
  • Verifique se a vela de incandescência está corretamente apertada.

Outrodano

Causa:

  • Falha da unidade de ignição, direção do jato de combustível incorreta/ irregular.
  • Número ou tamanho dos vedantes incorreto causando posição de pulverização incorreta.
  • Tempo de incandescência demasiado longo.
  • Falha de operação/temporização da bomba de ignição.

Solução:

  • Verifique a correspondência da unidade de ignição com o tipo de veículo e a instalação correta da unidade de ignição.
  • Verifique a rosca do orifício de instalação da vela de incandescência na cabeça do cilindro para determinar se está entupida com carbono.
  • Verifique o regulador (contactos) da vela de incandescência.
  • Verifique a bomba de ignição e respetiva temporização.
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