Select Language

E se não trocar o filtro de óleo atempadamente?

Mesmo as partículas de tamanho mais crítico são travadas pelo papel do filtro de alta qualidade que a Champion®utiliza nos respetivos filtros. Os especialistas recomendam filtros Champion®, visto que pretendemos igualar o design original dos fabricantes de automóveis.

Não corra riscos, troque o seu filtro atempadamente.

Um filtro que não seja substituído atempadamente pode ficar entupido. Se a pressão diferencial no filtro se tornar demasiado alta, os meios filtrantes (papel ou tecido) podem dobrar ou partir e partículas não filtradas podem entrar no motor ou no habitáculo.

Cada filtro entupido tem consequências diretas ou indiretas no condutor, no automóvel e no ambiente.

Todos os automóveis são diferentes e têm os seus próprios requisitos, especificados pelo fabricante automóvel. Em caso de dúvida: pergunte ao seu especialista Champion®. Ele pode aconselhá-lo e instalar o filtro correto para o seu automóvel de forma adequada. E atempadamente.

Porque deve evitar um filtro de óleo entupido

  • Desgaste do motor: Um filtro de óleo entupido permitirá que óleo não filtrado vá para as peças lubrificadas. Isto causará um desgaste excessivo do motor.
  • Filtro de óleo com fugas e outros danos: O óleo e o filtro de óleo devem ser sempre substituídos juntos, em alturas específicas recomendadas pelo fabricante. Se o óleo nunca for mudado, se a utilização do mesmo for demasiado prolongada ou se apenas for parcialmente reposto, existe a possibilidade de se transformar numa lama negra. Uma lavagem do motor é uma solução possível e é recomendada uma reconstrução total.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

{{lede.date | date:'dd-MMM-yyyy'}}{{lede.tags.length > 0 && lede.date ? ' | ' : ''}}{{lede.tags.join(', ')}}
carregando...