Select Language

E se não trocar o filtro de combustível atempadamente?

Mesmo as partículas de tamanho mais crítico são travadas pelo papel do filtro de alta qualidade que a Champion®utiliza nos respetivos filtros. Os especialistas recomendam filtros Champion®, visto que pretendemos igualar o design original dos fabricantes de automóveis.

Não corra riscos, troque o seu filtro atempadamente.

Um filtro que não seja substituído atempadamente pode ficar entupido. Se a pressão diferencial no filtro se tornar demasiado alta, os meios filtrantes (papel ou tecido) podem dobrar ou partir e partículas não filtradas podem entrar no motor ou no habitáculo.

Cada filtro entupido tem consequências diretas ou indiretas no condutor, no automóvel e no ambiente.

Todos os automóveis são diferentes, para além da distinção entre gasolina e gasóleo, e todos os automóveis têm os seus próprios requisitos, especificados pelo fabricante automóvel. Em caso de dúvida: pergunte ao seu especialista Champion®. Ele pode aconselhá-lo e instalar o filtro correto para o seu automóvel de forma adequada. E atempadamente.

Porque deve evitar um filtro de gasolina ou gasóleo entupido

  • Perda de potência: Se a quantidade de combustível fornecido ao motor for menor do que o combustível requerido pelo motor, a mistura será pobre e haverá perda de potência.
    Existe a possibilidade de uma mistura muito pobre e de ocorrência de falha da ignição, e o motor vai solucionar problemas e pode danificar o conversor catalítico.
  • Más propriedades de arranque: Quando o filtro de combustível está entupido, o tempo para se conseguir a pressão ideal na linha de combustível será maior e o motor terá problemas de arranque ou não arrancará de todo.
  • Danos noutros componentes: Os modernos sistemas de injeção "common rail" são produzidos com uma elevada precisão. As poeiras podem causar danos em peças cuja substituição é dispendiosa, provocados por um filtro de combustível não substituído atempadamente ou por um que foi instalado com eficiência reduzida.

HISTÓRIAS RELACIONADAS

carregando...