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E se não trocar o filtro de ar atempadamente?

Mesmo as partículas de tamanho mais crítico são travadas pelo papel do filtro de alta qualidade que a Champion®utiliza nos respetivos filtros. Os especialistas recomendam filtros Champion®, visto que pretendemos igualar o design original dos fabricantes de automóveis.

Não corra riscos, troque o seu filtro atempadamente.

Um filtro que não seja substituído atempadamente pode ficar entupido. Se a pressão diferencial no filtro se tornar demasiado alta, os meios filtrantes (papel ou tecido) podem dobrar ou partir e partículas não filtradas podem entrar no motor ou no habitáculo.

Cada filtro entupido tem consequências diretas ou indiretas no condutor, no automóvel e no ambiente.

Todos os automóveis são diferentes e têm os seus próprios requisitos, especificados pelo fabricante automóvel. Em caso de dúvida: pergunte ao seu especialista Champion®. Ele pode aconselhá-lo e instalar o filtro correto para o seu automóvel de forma adequada. E atempadamente.

Porque deve evitar um filtro de ar entupido

  • Perda de potência: Os modernos sistemas de gestão do motor calculam a quantidade de combustível a ser injetado à pressão no coletor de admissão. Se o filtro de ar estiver entupido e o ar que entra não estiver limpo, o resultado será dados distorcidos e diminuição da potência do motor. 
  • Fumo negro: Se o fluxo de ar baixar devido a um filtro entupido, será injetado demasiado gasóleo, causando uma combustão incompleta, o que resultará em fumo de escape negro.
  • Danos no motor: Se um filtro com baixa eficiência não for substituído atempadamente, cria um efeito bola de neve: entram partículas e danificam o motor, soltam-se pequenos pedaços das peças do motor e aumenta a quantidade de poeiras no motor.
    Em última instância, isto vai conduzir a uma avaria ou falha do motor.
  • Maior consumo de combustível: Um filtro entupido vai criar uma maior diferença de pressão entre as câmaras limpas e as sujas. Isto pode levar a desprendimentos de partículas. Nos automóveis mais recentes, pode levar a uma leitura errada do sensor. Nos automóveis mais antigos, pode ter como consequência um efeito de afogamento.

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